sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dias de Expiação

O cenário é a Prússia do início do século XIX, dominada pelas tropas Napoleónicas. O ambiente é gélido e electrizante. Apesar da situação delicada e tensa que se vive entre as duas comunidades-a invasora e a invadida,  a descoberta do assassinato de três crianças vai obrigar dois homens de campos opostos a trabalhar em estreita colaboração. Quem irá conseguir desvendar o mistério à volta deste crime? Quais serão as consequências do mesmo e da sua resolução?
Nada é simplesmente o que aparenta ser e ao longo deste romance repleto de suspense, acção e história, não faltarão surpresas.
Regina

terça-feira, 24 de abril de 2012

João Tordo

O escritor João tordo é um dos nomes mais conhecidos da nova geração de escritores Portugueses. Aqui na K de Livro temos acompanhado o seu trabalho lendo, comentando e  sugerindo os seus romances. Também já por diversas vezes tivemos o prazer da sua presença para dois dedos de conversa. 
Hoje,  vimos divulgar a nova campanha da Leya em torno deste autor que muitos de nós apreciamos: Nos próximos dias, na compra de qualquer um dos seus livros com edição da D.Quixote, será oferecida uma T-shirt  alusiva.
Esta é uma boa oportunidade para relembrar ou descobrir a sua escrita e, quem sabe, preparar algumas perguntas para lhe colocar no dia 13 de Maio, na Feira do Livro de Pombal, altura em que João Tordo, a convite da K de Livro, nos irá falar sobre o seu mais recente romance: Anatomia dos Mártires, cujo comentário já deixámos aqui.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro

 
No Dia Mundial do Livro passe pela sua livraria e aproveite os 15% de desconto em todos os livros.

sábado, 21 de abril de 2012

Temos de Falar Sobre o Kevin

Ao longo de vários meses Eva escreve cartas ao marido ausente nas quais ficamos a conhecer a história da sua família passando da banalidade ao caos absoluto. Esse caos tem um nome: Kevin. A situação familiar degrada-se progressivamente até à tragédia que mudará as suas vidas.
Temos de Falar Sobre o Kevin é um livro corajoso nas questões que levanta, nos sentimentos que discute, nos tabus que não teme em abordar. Escrito de forma inteligente e arrepiante, é uma leitura que nos deixa sem fôlego da primeira à última página. É também um retrato impiedoso da intimidade, bem como da sociedade Americana atual. 
Regina

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Adão no Éden

Adão subiu na vida pelo casamento com Priscila, filha do Rei do Biscoito. Figura pública com uma vida privada secreta, vê-se forçado a aliar-se a Adão Góngora, o poderoso chefe da polícia. Esta aliança é, no entanto, uma afronta para os seus princípios e Adão tem de eliminar o seu adversário.
Carlos Fuentes é um escritor mexicano interventivo e comprometido com o seu país e este é um romance em que a realidade que aí se vive está bem presente,  seja na religiosidade e miséria do seu povo, na corrupção dos seus líderes, na violência do narcotráfico.
Adão no Éden é uma obra de grande actualidade servida por uma narração que,  sendo ficcional,  se reveste de um carácter jornalístico, onde o humor é constante.
Regina

terça-feira, 17 de abril de 2012

A Demanda de D.Fuas Bragatela

A Demanda de D. Fuas Bragatela, primeiro romance de Paulo Moreiras, foi agora reeditado e já chegou à K de Livro. Recentemente foi adaptado à cena pelo Teatro Amador de Pombal, que irá apresentar a peça, mais uma vez,  no próximo dia 27 de Abril no salão da igreja da Ilha.
Se ainda não conhece esta história  hilariante não perca a oportunidade de ler ou reler e assistir à representação da peça que, como já aqui divulgámos, é também fantástica.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mural

E o Mural da K voltou a mudar! Desta vez o destaque vai para a banda desenhada. 
Voltámos a apostar na banda desenhada, com uma grande diversidade de autores e colecções, para leitores de todas as idades.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Teu Rosto Será o Último


Este é um romance fragmentado em que as várias pequenas histórias que o compõem se repartem entre uma aldeia do Fundão, Buenos Aires, Lisboa, Angola e Viena. Um quadro de Brueghel e muitas cartas fazem a ligação daquilo que à partida nos parecem episódios desconexos.
Acompanhamos três gerações dos homens da mesma família num Portugal sob o jugo da ditadura, em plena Guerra Colonial e também no pós-25 de Abril. Vários mistérios vão surgindo ao longo da leitura e as peças do puzzle vão sendo colocadas nos respetivos lugares à medida em que nos aproximamos do fim.
A estreia de João Ricardo Pedro na literatura não podia ter sido melhor: a atribuição do Prémio Leya 2011 para um romance que é sem dúvida merecedor. Um autor a acompanhar em trabalhos futuros.
Regina

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Já não me lembro do que esqueci

Sue Halpern é uma escritora Americana com vários trabalhos publicados em múltiplas revistas. Após  o desaparecimento do seu pai, precedido de alguns anos de declínio nas suas funções cerebrais,  a autora questionou-se sobre a possibilidade de travar a perda da memória. Esse foi o ponto de partida para uma investigação que se prolongou por vários anos e teve como desfecho este livro. Aqui,  as pesquisas feitas nos últimos anos pelos mais proeminentes investigadores em diversas áreas,  são expostas e questionadas e para além de ficarmos a conhecer os mecanismos da investigação científica ficamos com um quadro muito completo de todas as possibilidades que têm sido trabalhadas na área da neurociência, farmacologia, nutrição, psicologia entre outras.
A perda de memória é inevitável? Há uma propensão genética para a doença de Alzheimer? A estimulação mental pode ajudar-nos? Os alimentos que ingerimos afetam a nossa capacidade de memória? Estas são algumas das muitas perguntas que a autora aborda ao longo deste livro numa linguagem acessível mesmo aos leigos nestas matérias.
Regina

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Encontro de Literatura

Se não tem planos para o próximo sábado, se gosta de literatura infantio-juvenil, porque não ir até à Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto,  e aproveitar a entrada livre para este 3º Encontro de Literatura Infanto-juvenil da Sociedade Portuguesa de Autores?

sábado, 7 de abril de 2012

O Dia Mais Longo

Cornelius Ryan foi correspondente de guerra e esteve presente no desembarque da Normandia. Ao longo de mais de dez anos de pesquisa e cerca de três anos de entrevistas com sobreviventes do Dia D, recebeu e tratou os testemunhos de mais de 3000 pessoas diretamente envolvidas neste dia que mudou o rumo da Segunda Guerra Mundial. Este livro expõe de forma concisa e objetiva o que foram os preparativos, a viagem e o dia da invasão às praias Normandas no dia 06 de Junho de 1944.
Escrito de forma clara e simples mesmo para quem não é entendido no meio militar, contando com muitas citações, permite-nos acompanhar aqueles que foram momentos decisivos  para o desenrolar desta guerra. Temos a visão dos Aliados e também dos militares Alemães. 
Mais de 50 anos depois de ter sido originalmente editado (1959) este testemunho continua a ser um objeto imprescindível para quem quer saber e compreender um pouco mais sobre a invasão da Normandia.
Regina

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Boa Páscoa!



A K de Livro deseja-vos uma doce Páscoa!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sugestões para a Páscoa





O Mistério da Última Ceia, Colin J.Humphreys - Oficina do Livro










O Teu Rosto Será o Último, joão Ricardo Pedro - Leya - Prémio Leya






Para sempre, meu amor, Cathy Kelly - Quinta Essência




Adoro Chocolate, David Cali e Evelyn Daviddi - Kalandraka

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Livro Infantil

E neste Dia Internacional do Livro Infantil a editora Kalandraka Portugal está de parabéns! São 10 anos de presença em Portugal que mudaram o rosto da literatura infantil por cá.
Pode ficar a conhecer ou descobrir as últimas novidades também aqui.