![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOA8HNWVZ5dQTsgJxnNxomecnxLdXS0VNYcW_Ahz9sXSMwy05tlPhSDcOiL_I71Yg8EcmO6PSbOj5eYlBRUjNegW6SvBvOygVspCyWTPkbSkfNHi8aeVQtkTKLty4D5_6NOMnxXfCekwiB/s320/A-terra-das-ameixas-verdes.jpg)
Este é um livro de uma grande densidade emocional em que perpassa uma sensação de angústia permanente. Retrato de uma sociedade oprimida e constantemente controlada em que as perspectivas de vida não existem, esta é a história de quatro amigos e das suas dificuldades de adaptação à vida no seu país. Aprendemos tanto pelo que é dito como pelo que fica por dizer, a escrita de Herta Müller obriga-nos a ler muito nas entrelinhas tal como acontece com os seus personagens ."Espezinhamos tanto com as palavras na boca como com os pés na erva. Mas com o silêncio também." é uma das frases iniciais do livro e que nos dá logo uma perspectiva do que nos aguarda.
Regina
1 comentário:
Este livro descreve uma dura realidade que infelizmente ainda acontece em algumas partes do globo. Gostei bastante da obra.
Enviar um comentário