
A todos um excelente 2010 cheio de boas
surpresas e, claro, boas leituras!
Após um ano de trabalho árduo e intenso, que culminou num mês de Dezembro exaustivo, mas gratificante, vamos finalmente ter tempo para pôr a leitura em dia!
Herta Müller, a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Literatura deste ano, é uma autora pouco conhecida e editada entre nós, no entanto a atribuição deste prémio valeu a reedição do seu livro A Terra das Ameixas Verdes que se encontrava esgotado havia algum tempo. Aproveitando a oportunidade decidi travar conhecimento com esta autora e com a sua obra.
Tom Sharpe é, sem dúvida, um dos autores Britânicos com um sentido de humor mais desenvolvido. Autor famoso desde a "saga" Wilt, habituámo-nos a conviver nos seus livros com as situações mais caricatas e os protagonistas mais azarados que se possam imaginar. Neste livro deparamo-nos com a família Grope cuja particularidade é o facto de, ao contrário do que é comum, a linhagem ser de transmissão feminina e os homens que entram para o clã terem apenas finalidades procriativas. Ora esta família acaba de fazer uma nova "aquisição" masculina e ficamos a conhecer o protagonista e as aventuras da sua chegada à mesma da forma mais rocambolesca possível.
Do autor de "O Anjo mais estúpido" e "Minha besta", chega até nós "O Bobo", uma sátira à monarquia passada na época medieval, que não deverá ser lida sem que antes seja lido o aviso feito pelo autor no início do livro.
Retrato dos Estados Unidos do início do século XX feito por um carteirista a quem nos afeiçoamos esta história começa aquando do terramoto de 1906 em S.Francisco e atravessa, tal como o protagonista, as três décadas que se seguem.
Bernhard Schlink é um dos nomes cimeiros da literatura Alemã da actualidade e este livro é mais uma afirmação da sua excelente qualidade.
E eu que posso fazer?.jpg)
.jpg)
História de Portugal
Fantasy Art Now
Dias felizes com Jamie Oliver