quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Final de ano

Com o rápido aproximar do final de ano e após tantas e tão boas leituras dou por mim a rever os livros que fui folheando ao longo de 2010 e como com todos e em todo o lado tento analisar quais os livros que mais me marcaram este ano. É sempre uma escolha difícil até pelas quantidades envolvidas, mas como balanço posso dizer que este foi um ano de bons livros, que, mais uma vez, não consegui ler tudo o que foi saindo e me despertou curiosidade, que se confirmou a excelência de alguns autores e fiz a minha descoberta de vários outros igualmente bons. Para terminar deixo algumas sugestões dos livros que foram, para mim, mais marcantes em 2010. A ordem pela qual os refiro apenas tem a ver com a cronologia das suas leituras e não com a classificação dos mesmos.

Derrocada de Ricardo Menéndez Salmón
Como Deus manda de Niccolò Ammaniti
Tudo o que tenho trago comigo de Herta Müller
O complexo de Portnoy de Philip Roth
O segredo dos seus olhos de Eduardo Sacheri
A Primavera há-de chegar de John Fante
Sempre vivemos no castelo de Shirley Jackson

Regina

Sem comentários: